Pages Menu

Notícias recentes

Francal Feiras apresenta na Expo Retomada seu protocolo de segurança para realização de feiras

Elaborado de forma clara e objetiva, documento detalha as regras que passarão a vigorar em todos eventos da promotora enquanto perdurarem as medidas de prevenção da Covid-19.

Uma das maiores promotoras do mercado de eventos de negócios do País, a Francal Feiras se antecipou e produziu o Todos Juntos pela Saúde, que será lançado durante a Expo Retomada, nos dias 14 e 15 de outubro, no São Paulo Expo.
Elaborado de forma clara e objetiva, o documento é um protocolo de segurança a ser adotado pela Francal Feiras em todos seus eventos de 2021.
Ele traduz para a realidade das feiras as normas, exigências e recomendações das autoridades de saúde, e está em conformidade com o Protocolo de Reabertura do Setor de Eventos emitido pela prefeitura de São Paulo no final de setembro.
O protocolo abrange o ciclo completo de um evento de negócios, desde a montagem até realização e desmontagem, e especifica o papel de cada público para garantir a saúde de todos: expositores, visitantes, colaboradores, fornecedores, prestadores de serviço e outros.

Leia mais

Fruit Attraction LIVEConnect acoge el ciclo de jornadas BIOTECH ATTRACTION: “Potencial de la agrobiología para la nueva agricultura”

• Con un total de 4 sesiones -días 8, 15, 22 y 29 de octubre-, los interesados pueden asistir a través de la plataforma Fruit Attraction LIVEConnect, en este link, con el código de invitación: FA200000003PE

Fruit Attaction LIVEConnect, el mayor marketplace mundial para la comunidad profesional hortofrutícola, acogerá el ciclo de jornadas BIOTECH ATTRACTION: “Potencial de la agrobiología para la nueva agricultura”, organizada por Biovegen.

En palabras de Gonzaga Ruiz de Gauna, gerente de Biovegen “El ciclo BIOTECH ATTRACTION pretende mostrar las tendencias tecnológicas que marcarán el futuro de la agricultura, así como ejemplos de empresas y proyectos innovadores que trabajan en estas temáticas. Desde BIOVEGEN, como asociación público-privada enfocada en el apoyo a la innovación en el sector y colaborador de FRUIT ATTRACTION, pretendemos con este ciclo mostrar las oportunidades tecnológicas y de financiación que se abren al sector a través de la innovación tecnológica, que ofrece nuevos productos, variedades, nuevas aplicaciones de los cultivos, nuevas herramientas, mayor eficiencia en la producción, menor impacto ambiental… En definitiva, mostrar cómo la innovación tecnológica en el sector, potenciada por las herramientas que emergen del conocimiento profundo de la biología vegetal, proporciona oportunidades de negocio y competitividad a toda la cadena de valor del sector agroalimentario”

Este ciclo contará con un total de 4 sesiones que se celebrarán los jueves 8, 15, 22 y 29 de octubre de 2020 en horario de 11:00 a 12:30 horas. Todas las jornadas se retransmitirán a través de la Plataforma Fruit Attraction LIVEConnect.

Leia mais

We have a problem! O orgânico é parte da solução

                             _____________________
Por: Clauber Cobi Cruz*

Quando a comunicação solta faíscas, o diálogo pega fogo. E o país, infelizmente, está vivendo um momento assim.

A agricultura brasileira acabou caindo no centro de uma fogueira de dimensões globais, na qual a mídia e a opinião pública internacional nos retratam como uns bárbaros que desprezam a natureza. Isso pode até ser uma grande mentira, mas a verdade clara é que estamos perdendo essa batalha de percepção e nos colocando em risco no mercado internacional.

E se o maior patrimônio de um país é sua imagem, por que estamos dando margem (desmatada) para falarem mal da gente? Isso quando podemos ter uma imagem forte diante do mundo, bastando nos conhecermos, nos gostarmos, nos comportarmos conforme queremos ser vistos.

Adiantando o raciocínio, uma pergunta: o agricultor brasileiro é um destruidor de florestas? E a resposta é, definitivamente, não, segundo alguns dados oficiais. Apenas como um exemplo mais vistoso, os produtores rurais do Brasil são responsáveis pela manutenção de 218 milhões de hectares de mata nativa em suas propriedades. Um número que significa 25,6 % do território nacional. Como é, então, que os piromaníacos falam mais alto?

Leia mais

Fruit Attraction activa la mayor comunidad y red social profesional del mundo especializada en el sector hortofrutícola

Madrid, 1 de octubre de 2020.- Este año, debido a la actual situación sanitaria, y de forma excepcional, se celebrará Fruit Attraction del 1 al 30 de octubre, reuniendo de forma telepresencial a la comunidad hortofrutícola mundial. Y, lo hará como novedad, a través de la innovadora plataforma Fruit Attraction LIVEConnect, la mayor y única red social profesional del mundo especializada en este sector, que permite generar miles de nuevas oportunidades de compra-venta entre traders de todo el mundo.

Con el mensaje Connecting The World´s Fresh Produce Community, además de contribuir a impulsar la digitalización del sector, esta especial edición telepresencial de Fruit Attraction refuerza su misión de servir de instrumento estratégico para el conjunto de esta industria fundamental a nivel global.

En el día de su arranque, Fruit Attraction LIVEConnect activa su comunidad con la participación de 500 empresas expositoras de 24 países, y más de 10.000 productos de toda la cadena de valor del sector hortofrutícola. Unas cifras que irán creciendo exponencialmente en las próximas semanas al ser una plataforma viva y dinámica.

Leia mais

A Fruit Attraction 2020 será telepresencial

Madrid, 1 de setembro de 2020.- O Comité Organizador da Fruit Attraction, reunido esta manhã, concluiu que a 12ª edição do evento de referência mundial será telepresencial, graças a uma inovadora e avançada plataforma tecnológica ao serviço da comunidade profissional hortofrutícola internacional: Fruit Attraction LIVEConnect. A próxima edição presencial da Fruit Attraction, organizada pela IFEMA e pela FEPEX, será realizada de 5 a 7 de outubro de 2021.

Esta medita da decisão é fruto de meses de monitorização e avaliação exaustiva do desenvolvimento da situação em todo o mundo, da imprevisível evolução das medidas para controlo da pandemia nos diferentes países durante as próximas semanas, e da sempre permanente vontade de atender as sensibilidades e necessidades do conjunto da comunidade expositora da Fruit Attraction.

O Comité Organizador reconheceu o esforço efetuado por parte da IFEMA durante todos estes meses para acompanhar a decisão de participação das empresas expositoras de acordo com o ritmo de evolução dos diferentes cenários, assim como todos os protocolos implantados nas instalações para garantir um ambiente de máxima segurança, higiene e produtividade comercial dos seus participantes. O Comité, presidido por Jorge Brotons, presidente da FEPEX, também mostrou o seu compromisso para a realização da próxima edição presencial que será em 2021, de 5 a 7 de outubro.

A Fruit Attraction LIVEConnect 2020 estará ativa durante 31 dias
De 1 a 31 de outubro de 2020 realizar-se-á a primeira edição telepresencial da história da Fruit Attraction. A inscrição como empresa expositora na plataforma Fruit Attraction LIVEConnect implicará a manutenção e renovação de todos os direitos adquiridos para efeitos de antiguidade e fidelidade, tendo em vista a edição seguinte, incluindo um inovador Programa de Fidelização e Impulsionamento.

Leia mais

Brasil exporta primeira carga de melão para China após acordo bilateral

Brasil exporta primeira carga de melão para China após acordo bilateral
Esta é a primeira fruta fresca brasileira exportada para o mercado chinês
A China recebeu nesta sexta-feira (18) o primeiro embarque de melões brasileiros após acordo bilateral firmado entre os países. Cerca de três toneladas e meia de melão pele de sapo, da região de Mossoró (RN), desembarcaram no Aeroporto de Xangai.

O acordo que viabilizou a exportação do melão brasileiro para a China foi firmado em novembro de 2019, durante reunião bilateral entre os presidentes Jair Bolsonaro e Xi Jinping, na XI Cúpula do Brics, em Brasília, com a presença da ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Leia mais

Nasce filha do primeiro clone de Gir Leiteiro da Embrapa Cerrados

Foto: Breno Lobato
A bezerra Florida é filha de Acácia da Cerrados TN, clone gerado por transferência nuclear

A bezerrinha Florida da Cerrados, que nasceu no dia 31 de agosto no Centro de Tecnologias em Raças Zebuínas Leiteiras (CTZL) da Embrapa Cerrados, no Distrito Federal, não é um animal qualquer. Ela é filha da vaca Acácia da Cerrados TN, primeiro e único clone de Gir Leiteiro do programa de seleção da raça no CTZL, obtido pela técnica de transferência nuclear há três anos.
Depois de uma gestação sem complicações para a mãe, a bezerra nasceu pesando 21 kg, está com boa saúde e é bem esperta. “O nascimento da Florida é a comprovação de que a reprogramação nuclear do processo de clonagem que gerou a Acácia foi bem sucedida”, afirma o pesquisador Carlos Frederico Martins, supervisor do CTZL e coordenador da pesquisa, financiada pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) que busca melhorar a eficiência da clonagem e associá-la à produção de bovinos transgênicos biorreatores.

Leia mais

Vai ter Bio Brazil Fair e Naturaltech este ano, sim!

Comunidade de produtos orgânicos e naturais volta a se encontrar num evento 100% online nos dias 20, 21, 22 e 23 de outubro.
O impacto da pandemia do novo coronavírus exigiu de todos nós um movimento de reinvenção. A comunidade de produtos orgânicos e naturais, que têm a saúde e bem-estar como prioridades, não poderia ficar fora deste movimento.
E não vai ficar! Todos têm um encontro marcado nos dias 20, 21, 22 e 23 de outubro na Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e Naturaltech Virtual, um evento 100% online, gratuito e com espaço para muito conhecimento e troca de experiências, exposição e comércio de produtos, e relacionamento humanizado nas salas de bate-papo.
Serão 12 horas diárias de evento durante os quatro dias, deixando mais fácil a vida dos visitantes na hora de organizar a agenda.

Fórum Internacional
Ninguém precisa enfrentar sozinho os desafios pós-pandemia, e a melhor forma de se preparar para este cenário é ouvir e trocar ideias com especialistas.
Esta é a proposta do Fórum Leader’s Natural Food ao escolher As novas fronteiras para a produção e o varejo de alimentos naturais, orgânicos e saudáveis no Brasil e no mundo como tema desta edição.

Leia mais

Embrapa ampliará apoio a adidos agrícolas

O potencial da Embrapa em apoiar estratégias internacionais de articulação do agro fora do Brasil foi um dos principais pontos defendidos pelo presidente da Empresa, Celso Moretti, nesta segunda-feira, 14 de setembro, durante o segundo encontro de adidos agrícolas brasileiros. Segundo ele, a experiência da instituição e seus pesquisadores ao longo de quase cinco décadas pode contribuir com a coordenação e o fornecimento de informação qualificada em negociações e fóruns, além de favorecer a aproximação em cenários de cooperação estrangeira. “A Embrapa tem expertise para isso”, disse.

Acompanhado virtualmente por mais de vinte adidos e representantes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) no exterior, Moretti falou sobre a agenda internacional da Embrapa, o relacionamento com 43 países, 120 instituições de pesquisa e os 154 projetos atualmente desenvolvidos em cooperação. Presentes ao encontro: ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina; das Relações Exteriores (MRE), Ernesto Araújo; o presidente da Apex-Brasil, Sérgio Segovia; e o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Alceu Moreira.

Leia mais

Canal Brazil Export

Outros
  • Fruit Attraction 2019
  • Fruit Attraction 2016
  • Viernes 17 de Octubre
  • Jueves 16 de Outubro