Pages Menu

Mais de 90 empresas brasileiras vão expor na Gulfood

Mais de 90 empresas brasileiras de alimentos e bebidas participarão da Gulfood, a maior feira destes segmentos no Oriente Médio, de 17 a 21 de fevereiro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. As companhias vão expor em pavilhões organizados pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), entidades setoriais ou individualmente.

Nesta terça-feira (15), a Apex promoveu uma reunião com representantes de empresas participantes no auditório da Câmara Árabe, em São Paulo, para divulgar informações e definir os espaços de cada expositor nos estandes da agência, divididos em setores de carne, frango, grãos, bebidas e alimentos em geral.

Segundo o coordenador de promoção de negócios da Apex, Gustavo Fernandes, as empresas vão à Gulfood para fazer a manutenção das vendas e ampliar os negócios na região do Golfo e Norte da África, e também na Ásia e África em geral.

“Nossa visão é que este mercado é importantíssimo, pois somados todos os países do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC), eles são o quarto maior parceiro comercial do Brasil. Acho que, além desses seis mercados, a feira vai além, para África, Ásia, mercado indiano, africano, vários outros países que vão para a feira para comprar. É um dos nossos maiores projetos do setor, que só perde para a Sial Paris”, disse Fernandes. O GCC é formado por Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Omã. A Sial Paris é uma das maiores feiras de alimentos e bebidas do mundo.

Os principais produtos que serão expostos pelas empresas brasileiras são carne bovina e de frango, biscoitos, doces, frutas, açaí, massas, mel, sucos, água de coco, café e açúcar. Segundo Fernandes, apenas de cinco a dez empresas estão indo pela primeira vez. “Este é um mercado relevantíssimo e as pessoas estão muito interessadas, brigando por um estande, se não fosse um mercado ascendente eles não estariam com essa preocupação, e isso só comprova que as empresas participam há muito tempo, fazem negócios, e têm o evento como uma plataforma de manutenção de sua posição estratégica na região, mantendo sua presença no mercado”, informou o coordenador.

Fonte: www.abva.com.br

Deixe sua resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

*