Pages Menu

BRF abre fábrica em Abu Dhabi, na capital dos Emirados Árabes

A processadora brasileira de carne de frango BRF inaugurou nesta quarta-feira (26) sua primeira fábrica de alimentos no Oriente Médio. A unidade fica na área industrial de Kizad, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, e consumiu cerca de US$ 155 milhões em investimentos. A fábrica irá produzir marinados, pizzas, empanados e hambúrgueres, entre outros produtos, e a partir dela a empresa irá exportar para os países do Oriente Médio árabes e não árabes e até para nações da Ásia.

A nova unidade da BRF começa a operar com 350 funcionários, mas deverá empregar 1.400 operários nos Emirados até 2017, ano em que a produção deverá ser de 70 mil toneladas por ano. Com a unidade, a empresa espera também ampliar sua participação no mercado do Golfo dos atuais 32% para 50% dentro de três anos.

O diretor-geral da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Michel Alaby, participou da cerimônia de inauguração da fábrica. Ele afirmou que a abertura desta unidade é “importante, pois mostra que o Brasil está se internacionalizando”. Ele, contudo, ressaltou: “Mas demonstra perda da competitividade da indústria brasileira no setor de manufaturados”.

Em nota divulgada pela empresa, o presidente do Conselho de Administração da BRF, Abilio Diniz, afirmou que a nova fábrica é um dos “alicerces” do processo de internacionalização da empresa. O CEO global da companhia, Claudio Galeazzi, disse que a produção local aumenta a “flexibilidade” da empresa em adaptar os produtos aos “anseios globais”. O CEO Internacional da BRF, Pedro Faria, observou que a produção da nova fábrica segue os padrões de qualidade e segurança e atua em conformidade com a produção halal, que é determinada por normas islâmicas.

Dona da marca Sadia, a BRF está expandindo sua atuação no exterior e elegeu o Oriente Médio como prioridade. A empresa já comprou distribuidoras na região. A nova fábrica está localizada próximo da rodovia que liga Abu Dhabi a Dubai. No ano passado, o vice-presidente do Brasil Michel Temer esteve no terreno em que a unidade foi construída.

Segundo Alaby, estavam representados na inauguração o Centro de Divulgação do Islam para a América Latina (Cdial Halal) e a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras). O ministro da Agricultura, Neri Geller, o senador Jorge Viana (PT-AC) e deputados também foram ao evento, no qual estavam presentes ainda Diniz, Faria e o conselheiro Luiz Fernando Furlan, entre outros integrantes da diretoria e do conselho da empresa.

Fonte: www.anba.com.br

Deixe sua resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

*