Pages Menu

Produtos brasileiros presentes na principal feira de alimentos da Coreia do Sul.

Encerrou-se na sexta-feira (04/05) a Seoul Food 2018 com um saldo positivo para as empresas expositoras do Pavilhão Brasil que por quatros dias de feira atenderam um pouco mais de 500 pessoas, somando um saldo de US$ 8 milhões de negócios fechados e uma expectativa de US$ 12,6 milhões em negócios a serem concretizados nos próximos 12 meses, tendo como principal destino a Coreia do Sul, mas também China, Japão, e Taiwan.

Durante a feira as empresas brasileiras promoveram mais de 40 produtos, tendo destaque nas negociações o frango, Castanha do Pará, Chia, açaí, cervejas artesanais de produtos amazônicos, cachaça, frutas secas, Mel orgânico, erva mate, refrigerante de guaraná e café.

“O mercado sul-coreano possui um enorme potencial para o agronegócio brasileiro. Portanto para a próxima edição da feira, em 2019, acreditamos que com a parceria do MRE e da Embaixada do Brasil em Seul poderemos aumentar e melhor posicionar a área do Pavilhão Brasil, comportando mais empresas e expandindo a área da cozinha show, criando salas de reuniões”, afirma Rodrigo da Matta, Coordenador Geral de Investimentos e Cooperação e chefe da delegação do MAPA para a feira

Deixe sua resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

*