Pages Menu

Apex-Brasil: Inteligência de mercado – estudos mapeiam oportunidades de US$ 1 bi

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), associações do setor privado e a consultoria Euromonitor produziu uma série de nove estudos de oportunidades de mercado em cinco países: Estados Unidos, México, Argentina, França e China.

Os estudos de oportunidade de negócios desenvolvidos pela Apex-Brasil têm o objetivo de prover informações estratégicas para as empresas brasileiras que buscam conquistar ou ampliar mercados no exterior. Os levantamentos apresentam informações de desempenho econômico, característica do mercado, comércio, produção, consumo, regulações e principais oportunidades para exportação de setores brasileiros específicos em cada destino.

As informações mapeadas nas nove publicações abrangem mercados cujas importações totais globais chegaram a US$ 93,7 bilhões em 2017. Neste mesmo período, o Brasil exportou US$ 2,1 bilhões para esses destinos nos setores selecionados – o que representa uma participação de 2,3% no total importado.

“Caso o esforço exportador consiga, em uma projeção conservadora, capturar um ponto percentual desses mercados, estamos falando em US$ 937 milhões em oportunidades potenciais para as empresas brasileiras desses segmentos nos próximos anos”, explica Igor Celeste, Coordenador de Inteligência de Mercado da Apex-Brasil.

Mais informações: https://portal.apexbrasil.com.br/

Deixe sua resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

*