Pages Menu

A Fruit Attraction LIVEConnect mantém ativa e aberta a maior comunidade e rede social profissional do mundo especializada no setor hortofrutícola

Entre 1 e 31 de outubro, foi constituída a nova comunidade com quase 7.000 membros, gerando mais de 15.000 contactos profissionais; 40.814 mensagens permutadas; mais de 500 reuniões realizadas na plataforma e 186 videochamadas

Após o bom funcionamento e ritmo de atividade na plataforma Fruit Attraction LIVEConnect durante o primeiro mês de atividade, a organização decidiu mantê-la operacional durante os meses de novembro e dezembro, numa primeira fase, antes de dar passagem à abertura permanente, para oferecer ao setor hortofrutícola internacional uma plataforma informativa, relacional, de networking, e conteúdos relevantes e de referência 365 dias por ano.Esta ampliação, sem qualquer custo para os participantes atualmente inscritos, permitirá que a comunidade prolongue o tempo para aprofundar e efetuar contactos e desfrutar do grande volume de jornadas técnicas que, durante todo o mês de outubro, ascenderam a 228 sessões com a participação de 177 oradores. Mais de 1900 utilizadores inscreveram-se em alguma das mesas redondas e comunicações realizadas, como o World Fresh Forum – China, Japão, Estados Unidos, Índia e Emiratos Árabes Unidos -; Biofruit Congress; Biotech Attraction: Potencial da agrobiologia para a nova agricultura; Fresh Food Logistic Summit; A concorrência de países terceiros no Reino Unido no caso de um Brexit sem acordo; Flores cortadas e plantas ornamentais. Efeitos da COVID-19 e panorama atual, ou o Women’s Forum, que acolheu o reconhecimento da Fruit Attraction a duas mulheres, Rocío Medina, presidente executivo do Grupo Medina, e Ana Hernández, responsável pela I+D+I no departamento de Produção do Grupo Paloma.

Durante os próximos dois meses, a comunidade terá a oportunidade de continuar a gerar contactos, ampliando o networking, reuniões, videochamadas e continuar a trabalhar com os contactos efetuados. Neste sentido, entre 1 e 31 de outubro formou-se uma comunidade de quase 7.000 membros, que continuará a crescer exponencialmente nas próximas semanas, pelo facto de ser uma plataforma viva e dinâmica. Entre eles, foram gerados 15.250 contactos; 40.814 mensagens permutadas; mais 500 reuniões realizadas na plataforma e 186 videochamadas.

Além disso, no primeiro mês de atividade na plataforma Fruit Attraction LIVEConnect, foram gerados 41.235 cliques na lista de expositores participantes, composta por 433 empresas, assim como 26.354 na Community Network, 19.930 no Programa de Jornadas e 17.492 na secção Exhibitors Sales Force and Staff.

A Fruit Attraction LIVEConnect permite que os utilizadores continuem a conhecer os 160 produtos e serviços hortofrutícolas participantes no Innovation Hub, assim como os 20 finalistas do Innovation Hub Awards nas suas duas categorias, Fresh Produce e F&V Industry, secção que até à data registou 5.371 cliques. De igual modo, terão a oportunidade de ver a defesa dos produtos vencedores: uns brócolos com atributos únicos – produto REDI, da empresa BEJO IBERICA -, vencedor na categoria Fresh Produce, e o projeto Certificación Huella Híbrida (H3) [Certificação Pegada Híbrida (H3)], da empresa AGROCOLOR, vencedor na categoria F&V Industry.

Por parte da organização, os seus objetivos passam por consolidar as estratégias de dinamização para reforçar os níveis quantitativos e qualitativos dos membros da comunidade, ampliar a cobertura internacional, desenvolver aprendizagens, analisar os resultados das pesquisas para oferecer ao conjunto da indústria a melhor plataforma de networking digital do mundo especializado no setor hortofrutícola.

Nas palavras do diretor da Fruit Attraction, Raúl Calleja (foto), “sem sombra de dúvidas, sendo a Fruit Attraction um instrumento ao serviço da dinamização comercial do setor hortofrutícola internacional, devemos ter a capacidade de contribuir e acompanhar este processo de hibridação da função comercial, ativando ferramentas que facilitem a transformação relacional, adicionando sob uma mesma plataforma contactos, conteúdos, produtos, empresas, etc. Não há nenhuma dúvida de que o aspeto presencial tem uma série de atributos insubstituíveis, mas a Fruit Attraction LIVEConnect reforça e complementa com funcionalidades que o presencial não abrange. O presencial e o telepresencial não são comparáveis; complementam-se e potenciam-se, reforçando-se mutuamente. Cada utilizador deve poder tirar o máximo proveito desta nova plataforma”.

A Fruit Attraction LIVEConnect arrancou no passado dia 1 de outubro, com um ato de inauguração presidido por Luis Planas, Ministro da Agricultura, Pescas e Alimentação.

A Fruit Attraction 2021, organizada pela IFEMA e pela FEPEX, terá lugar entre 5 e 7 de outubro.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

*